MULHER ESTILOSA – AFINAL, O QUE É ISSO?

Segundo o dicionário on line de português,  “estilosa” , feminino de estiloso, significa: Que possui estilo; que denota ou expressa elegância através de sua aparência, comportamento pessoal etc..

Mas o que é estilo próprio? Como possuí-lo?

Ao contrário do que muitos imaginam, ter estilo não é vestir roupas caras, de grife. Ter estilo tem muito mais ligação com personalidade, confiança e autoconhecimento. Isso pode soar estranho, mas acredite: quanto mais você entender sobre seu tipo físico e sobre a mensagem que quer passar com um look, melhor você vai se vestir.

Uma mulher estilosa reflete sua personalidade na sua imagem. Não se preocupa, somente com as tendências. Gosta de vestir-se de forma moderna, desde que combine com seu estilo de vida. É aquela que sabe combinar roupas, sapatos e acessórios segundo o seu gosto pessoal, pensando no conforto e nas peças que mais se encaixam ao seu dia a dia.

Então o principal é, saber se identificar com um estilo de moda e combinar as peças, cores e acessórios.

Listamos alguns estilos, para você entender melhor:

  • CLÁSSICO

Estilo mais formal, usa peças de alfaiataria: camisas, blazers, vestidos de corte reto, saias na altura dos joelhos e conjuntinhos  de saia e casaco.

 

  • BÁSICO OU DESPOJADO

Quantas vezes você viu alguém de calça jeans e camisa branca e mesmo assim estar super estilosa? Isso mesmo, o básico é atual e demonstra atitude. Dentre suas peças estão os jeans, camisas e casacos.

 

 

 

  • CONTEMPORÂNEO

Com inspiração clássica, o contemporâneo é mais informal na escolha das peças e está sempre atualizado com as tendências da moda. Mesmo usando combinações clássicas, como calças de alfaiataria e blazers, este estilo permite mais ousadia nas cores, comprimento das saias e acessórios.

  • ROMÂNTICO

No estilo romântico os tecidos são mais fluidos. Aparecem com estampas florais, cores pastéis, saias levemente desestruturadas, cintura bem marcada, renda, bordados, laços e acessórios delicados.

  • SEXY

Gosta de decotes, vestidos justos e curtos? Então aposte no estilo sexy! Este é o estilo para quem não tem medo de mostrar a pele, mas consegue abusar de decotes, transparências, peças justas e curtas, sem ser vulgar.

  • MODERNO

Mais atento às tendências de moda, quem segue o estilo moderno usa peças elegantes, com assimetria, combinando principalmente peças de cores neutras.

A principal coisa a se manter em mente na hora de fazer compras é achar roupas que façam com que você se sinta bem na sua própria pele. Preste atenção nas suas compras e nas dicas a seguir para fazer do seu armário uma expressão da sua personalidade

  1. Seja estratégica ao fazer compras
  2. Fique atenta aos detalhes
  3. Procure sempre usar algum acessório
  4. Sapatos são muito importantes
  5. Tente novos penteados
  6. Capriche nos óculos escuros
  7. Atitude e confiança.

E aí, gostou do nosso post? Deixe aqui suas dúvidas e comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *