PEQUENA ESTATURA – GRANDE ESTILO

Verdade seja dita, nós mulheres somos sempre insatisfeitas com algum aspecto do nosso corpo. Altas, baixas, magras ou gordas, é comum queremos disfarçar ou valorizar alguns itens da nossa silhueta.

Muitas mulheres baixinhas sentem dificuldade na hora de escolher um look por acharem que sua altura interfere no visual, mas roupas que usamos são capazes de criar ilusões de ótica e valorizar o seu tipo físico. Da mesma forma que o preto “emagrece” e as listras horizontais “engordam”, o corte, cor e estilo de uma peça também podem criar a impressão de uma silhueta mais ou menos comprida.

Respeitar a proporção do corpo é fundamental para criar uma imagem de silhueta alongada. Lembre-se que isso deve ser aplicado a todos os elementos das roupas. Dê preferência às estampas pequenas, as bolsas devem ser no máximo de tamanho médio e não podem passar do ossinho do quadril e acredite, até o comprimento do cabelo influencia na silhueta. Cabelos no máximo até o meio das costas ajudam a manter a silhueta alongada.

Separamos algumas dicas que favorecem nosso tipo físico:

  • Para saias e vestidos , aposte na cintura alta, tubinhos justos com comprimento acima do joelho. As pernas visíveis dão a ilusão de serem mais longas.

  • A combinação de jaquetas e blusas curtas também dão a ilusão de corpo mais alongado. A linha cropped vai te favorecer muito!

 

  • Outra forma de alongar a silhueta é apostar nos looks monocromáticos, ou seja, usando o mesmo tom na peça superior e na inferior

  • Para quem acha que baixinha não pode usar estampas está muito enganada. Prefira os desenhos menores com tons mais neutros, favorece e corpo e fica lindo!

 

  • Decotes: abuse dos redondos ou em V, que farão você se sentir mais alta e mais magra.

  • Jeans: a indicação são os modelos com cós na linha da cintura e sem barra dobrada. Aposte nas lavagens escuras e no corte skinny,  que verticaliza a figura.

  • Calças: prefira o corte afunilado abaixo do tornozelo e as calças longas, cobrindo os sapatos, de preferência em tecidos fluidos.

 

  • Os shorts são muito indicados, pelo mesmo princípio da minissaia.

Todas estas dicas visam valorizar o corpo da mulher baixinha, para que ela consiga usar looks que a destaquem entre a multidão apesar de ser pequena. Entretanto, vale ressaltar, que o mais importante é você se sentir bem com o que está vestindo e que independente da sua altura, você nunca deve se sentir “menor” que ninguém.

Ame-se, ame sua altura e abuse dos looks que te valorizam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *